Com foco no desenvolvimento econômico de Louveira, que passa pela geração de emprego e renda para a população, a Prefeitura, em parceria como Senai Jundiaí, está com inscrições abertas para o curso de Operadora de Empilhadeira. São 4 turmas, sendo que uma delas com um grande diferencial: destinada exclusivamente para o público feminino. A novidade foi viabilizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico como uma das ações do Programa Quebrando Barreiras, que tem por objetivo valorizar a força de trabalho feminino através de capacitação profissional e incentivos ao empreendedorismo.
“Esta é uma ação inovadora em Louveira porque é resultado de uma ampla atuação da Prefeitura no sentido de oferecer às mulheres oportunidades de trabalho e renda. O curso possibilita às mulheres ampliarem sua atuação profissional, se capacitarem para um serviço que é específico, mas que tem sido bastante dinâmico na cidade e na região, e, principalmente, com grande demanda por profissionais femininas”, disse o Prefeito Estanislau Steck.
O curso será realizado em dois períodos diferentes, sempre de terça a sexta-feira: de 05/09 a 21/09 são duas turmas, incluindo a sala específica para mulheres; e de 26/09 a 06/10 são mais duas turmas com vagas gerais. São 12 alunos por sala. As aulas para Operador de Empilhadeira têm como objetivo desenvolver nos profissionais a capacidade para operar o equipamento, seguindo procedimentos, normas e legislação técnica de segurança, saúde e meio ambiente.
Para se inscrever no curso, os interessados devem se dirigir ao NUCCA (Núcleo de Capacitação), levando documentos e a CNH, comprovando as seguintes categorias: B, C, D ou E. É necessário ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Fundamental Completo. As inscrições podem ser feitas das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, na Rua Antonio Antonioli, 27, no centro de Louveira.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, explica que o curso é resultado de um pacote de ações para fomento da valorização da mulher no mercado de trabalho e que atende à demanda das próprias empresas da cidade.
“Louveira tem uma característica logística marcante, e a necessidade de capacitar mulheres para operar empilhadeira era uma realidade muito cobrada pelas próprias indústrias. Então, através do Programa Quebrando Barreiras, conseguimos viabilizar esta sala para formação de mulheres, em uma importante parceria como Senai. Esta é a primeira vez na história de Louveira que vamos fazer um curso específico para mulheres”, ressalta o Secretário Pedro.
O Programa Quebrando Barreiras faz parte do pacote de ações ‘Mulher Empreendedora Louveirense’, anunciado pelo Prefeito Estanislau Steck no dia 8 de Março, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além da oferta de diversos cursos como este, que inicia no próximo mês, a Prefeitura também atua para incentivar o empreendedorismo da mulher louveirense.

Curso Operador de Empilhadeira

TURMA 1:
Data: 05/09 a 21/09 (Terça a Sexta)
Horário: das 7:50h às 11:50h
Vagas: 12
Local: Senai – Jundiaí

TURMA 2: VAGAS FEMININAS
Data: 05/09 a 21/09 (Terça a Sexta)
Horário: das 13h20 às 17h20
Vagas: 12
Local: Senai – Jundiaí

TURMA 3:
Data: 26/09 a 06/10 (Terça a Sexta)
Horário: das 7h50 às 11h50
Vagas: 12
Local: Senai – Jundiaí

TURMA 4:

Data: 26/09 a 06/10 (Terça a Sexta)

Horário: das 13h20 às 17h20

Vagas: 12

Local: Senai – Jundiaí

INSCRIÇÕES

Local: Nucca – Núcleo de Capacitação

Endereço: Rua Antonio Antonioli, 27 – Centro

Horário de inscrições: das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira

Informações: (19) 3878-7432 / Whatsapp: (19) 99618-9511