A Delegacia de Louveira finalmente será reformada. Os vereadores aprovaram na noite desta terça-feira (27) durante sessão ordinária um Projeto de Lei (PL) para abertura de crédito especial no valor de R$ 990 mil para esta obra, a pedido da Prefeitura.

Os vereadores não questionaram a necessidade de reformas do prédio onde está instalada a Delegacia mas discutiram sobre o valor que a Prefeitura vai destinar.

O presidente da Câmara, Laércio Neres, explicou que este valor será liberado mas não quer dizer que será o custo final da obra, que pode ser mais econômica e sugeriu que os vereadores fiscalizem os valores gastos.

Marquinhos do Leite afirmou que não viu projeto para a reforma, foi em busca de informações na Prefeitura, mas não teve acesso. “Não sei se vão pintar parede, trocar piso. O que é vai ser feito lá? Não tem projeto. Aí vai liberar quase um milhão de reais sem saber o que vai fazer. Ainda mais em ano eleitoral. Teve oito anos para fazer reforma, faz tempo que precisa, aí vem agora fazer”, disparou.

Nilson Cruz lembrou que há tempos pede esta reforma e apresentou um pedido feito no ano passado solicitando as melhorias na Delegacia de Louveira.

Rodrigão também falou sobre ser a favor da reforma do local e que também não sabia exatamente o que seria feito nesta obra pois nenhum projeto foi apresentado. “Não concordo com o valor e com a falta de respeito com esta Casa. Veio com pedido de urgência para liberar este crédito mas não sei o que realmente será feito nesta reforma. Será que querem esgotar os cofres públicos para fazer tanta obra cara na cidade?”, questionou.

Ele foi o único a votar contra o Projeto, informando que era apenas por causa do valor que ele considerado alto.

Texto: Acontece Louveira// Foto: Google Street View