Há algumas semanas, foi flagrada uma cena de puro descaso com um família que esperava para velar um parente. Os portões do Velório Municipal estavam fechados e houve demora para receber o corpo.
O caso se deu no dia 8 de novembro, uma sexta-feira, e até o momento, a Prefeitura não informou os motivos deste descaso com a família em um momento como este de tristeza.
Após o carro da funerária chegar ficar aguardando por algum tempo até a abertura do velório, sem sucesso, a família entrou em contato com o vereador Marquinhos do Leite. De acordo com ele, a família relatou que esperou das 19 até às 21 horas, sem que os portões fossem abertos.
“Este é um fato que não costuma acontecer na cidade. Ficamos indignados porque é um momento triste e a família tem que brigar para poder ser atendida”, diz o vereador.
Marquinhos também comenta que recebeu outras denúncia de que se houver qualquer problema com o Cartão Cidadão, se estiver bloqueado ou desatualizado, os munícipes tem encontrado dificuldade para atendimento até mesmo em um momento como este, o de se despedir de um parente.
“Desconfiamos que seja uma ação de perseguição, tanto neste caso do dia 8 quanto em outros que tivemos conhecimento”, opina.
A Prefeitura foi procurada pelo site Acontece Louveira, através de e-mail e também de ligação, mas não informou se teve conhecimento sobre o caso.