Os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Emprego, mostram que os setores da indústria e serviços demitem mais em agosto do que em comparação com julho. Em agosto, foram 75 demissões na indústria enquanto em julho foram 30. Já no setor de serviços, 96 trabalhadores foram desligados de suas funções em agosto e 94 em julho.

Ainda assim, o saldo de emprego em Louveira segue positivo: 37 contratações. A área que mais criou postos de trabalho foi Comércio, com 128 vagas com carteira assinada. Na sequência, Construção Civil com 58. Administração Pública contratou 19 novos trabalhadores e Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca, 3 novos postos.

Em comparação com o mês de julho, houve crescimento, já que os dados anteriores mostravam saldo positivo de 24 empregados contratados. Mas no comparativo com o mesmo período de 2018, a diferença é quase sete vezes: até agosto de 2018 foram contratados 244 novos trabalhadores.

Dados Caged

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25) e podem ser consultados no site do Caged. As contratações pelo país tiveram saldo positivo: no mês de agosto, 121.387 postos de trabalho foram criados.

Segundo o Secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, “Na condição de indicador antecedente, o Caged sinaliza a recuperação gradativa do emprego e do crescimento econômico, após um primeiro semestre repleto de desafios”.