Na madrugada e manhã de domingo, (30), durante patrulhamento de rotina e ainda monitoramento das equipes da Central de Comunicação (CECOM), a Guarda Municipal deteve um suspeito e ainda apreensões de entorpecentes.

A primeira ação aconteceu durante a madrugada, onde a equipe da Viatura, composta pelos agentes Sérgio e Novaes, realizava patrulhamento preventivo no Bairro Estiva, quando foi informada pela equipe da CECOM sobre um indivíduo suspeito de ter praticado furto em estabelecimento comercial, onde, horas antes, havia sido monitorado por câmeras da Prefeitura, andando pela área central, e se deslocando para a estrada Armanda Moraes Dutra com uma sacola amarela, onde conteria o produto do furto.

Durante ação no mesmo endereço, os agentes observaram outros dois indivíduos, sendo que um deles portava nas mãos uma sacola. Ao perceberem a viatura, um fugiu e o outro permaneceu no local, arremessando a sacola que portava em suas mãos, à uma distância de aproximadamente 3 metros. Ao ser encontrada e examinada pelos agentes, foi encontrado uma grande quantidade de entorpecentes.

Novas buscas foram realizadas no entorno e os Guardas localizaram outra sacola contendo também substâncias análogas a entorpecentes e uma quantia em dinheiro.

Com o apoio dos agentes de outra viatura, com os GMs Amaral e Dias, as substâncias ilícitas foram conduzidas ao I.C – Instituto de Criminalística para pré análise e os demais materiais apreendidos, inclusive a quantia total em dinheiro de R$ 738,95, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, sendo elaborado os boletins de ocorrência e o indivíduo foi detido na delegacia.

A segunda apreensão de drogas se deu logo pela manhã do mesmo dia (30), durante monitoramento na 13 de Maio, onde um indivíduo foi visto agachado com uma sacola plástica branca aparentemente contando entorpecentes. A equipe Ronda Ostensiva Municipal (ROMU)/Motocicleta se deslocou até o local e ao perceber, o indivíduo fugiu por um terreno baldio, abandonando a mencionada sacola.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

O crime de tráfico de drogas é previsto no Artigo 33 do Código Penal. A pena é prisão de 5 a 15 anos e multa.