A Receita Federal estima que 10.169 contribuintes de Louveira devam declarar Imposto de Renda 2020. Mas até o momento, de acordo com dados divulgados pelo site G1, 74% dos contribuintes ainda não enviaram sua declaração.

Até o dia 26 de março foram enviadas 2.664 declarações. O prazo para envio termina em 30 de abril. Após esta data, o contribuinte que apresentar a declaração incorre em uma multa pelo atraso.

A Receita Federal informa que em todo o Brasil, até o dia 23 de março, foram entregues 7.518.007 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2020, ano base 2019. 

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções. 

Como fazer Declaração de Imposto de Renda 2020:

Declaração pode ser elaborada de três formas:

– Computador, por meio do PGD IRPF 2020, disponível no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) na Internet, no endereço <http://receita.fazenda.gov.br> a partir das 8h do dia 20/2;

– Dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones, mediante acesso ao serviço “Meu Imposto de Renda”, disponível por meio do aplicativo APP “Meu Imposto de Renda”, disponível nas lojas de aplicativos Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS;

– Computador, mediante acesso ao serviço “Meu Imposto de Renda”, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) no sítio da RFB na Internet, com o uso de certificado digital, e que pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante com procuração RFB ou procuração eletrônica de que trata a IN RFB nº 1.751, de 16 de outubro de 2017.

Para assistir a entrevista com o auditor-fiscal Joaquim Adir, supervisor nacional do IR, clique aqui.

Assista aqui a entrevista coletiva que apresentou as regras do IRPF 2020.

Fonte: G1 e Receita Federal