A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta sexta-feira (13) ao cadastro de estudantes para solicitação do transporte fretado para o ano letivo de 2023. Podem se inscrever os estudantes de cursos universitários e técnicos.

O cadastro é feito exclusivamente por meio do formulário on-line, com acesso pelo Portal Cidadão. O Portal pode ser acessado pelo link (CLIQUE AQUI)

“O transporte fretado é um importante investimento de suporte à Educação que Louveira oferta a população. Considerando que estamos em uma região com excelentes oportundiades de estudo, a Prefeitura atua no sentido de garantir que os jovens tenham acesso a elas e às mesmas condições dos estudantes de grandes cidades de investir em seu futuro profissional, confiando no serviço de tranporte de qualidade e segurança”, diz o Prefeito Estanislau Steck.

A Secretária de Educação, Luciane de Paula, esclarece que todos os estudantes interessados no transporte devem preencher o formulário, já que as carteirinhas de anos anteriores não são mais válidas. ” É proibido utilizar o transporte sem a carteirinha atualizada, portanto, todos os motoristas solicitarão a carteirinha referente ao ano de 2023 para permitir o embarque. Ressaltamos que haverá fiscalização pela equipe da Secretaria de Educação”, explica a Secretária.

O serviço atende aos estudantes com base nos critérios estabelecidos na Lei Municipal 2625/2019, que dispõe sobre a concessão do transporte aos estudantes matriculados em instituições de ensino em outras cidades

Para ter direito ao transporte, o aluno deve ser morador de Louveira, possuir o Cartão Cidadão ativo e estar regularmente matrículado em Instituições de Ensino Superior ou Técnico reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A matrícula deve ser comprovada com Atestado de Matrícula do ano vigente. Não serão aceitos contratos, boletos, recibos, e-mails ou qualquer declaração que não seja em papel timbrado da Instituição de Ensino, confirmando que o aluno está matriculado em 2023.

A Secretária ressalta que o aluno deve ficar atento ao Portal Cidadão para verificar a devolutiva, que pode levar até dois dias úteis. Após aprovação, a carteirinha deve ser retirada na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Santo Scarance, 176 – Bairro Santo Antônio, das 08h às 16h30. Caso haja algum problema e a solicitação não for aprovada, o setor de transporte informará o motivo ao aluno através do e-mail cadastrado no formulário.

Para mais informações, a Secretaria de Educação atende pelos contatos: e-mail: [email protected] ou pelos telefones (19) 3878-1203 / 3878-1691 / 3878-3623.

Acesso ao Portal Cidadão

Para acessar o Portal basta utilizar o login e senha cadastrados. Mas caso o estudante ainda não tenha acesso, poderá utilizar a data de nascimento. E caso tenha esquecido a senha, poderá recuperá-la clicando em “Esqueceu senha” na parte inferior da tela.

Após o login, o estudante deve clicar em “Transporte” e em seguida em “Novo”. É necessário que o aluno leia atentamente todas as informações, preencha o formulário e envie a documentação solicitada.