Louveira é um dos municípios brasileiros contemplados pelo recurso do Governo Federal para investimento na área de segurança das escolas. O Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), por meio do edital do Programa Escola Segura, vai destinar R$ 733 mil para a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, que obteve o plano aprovado e irá adquirir novos equipamentos para a cidade como 5 motocicletas equipadas, 3 rádios comunicadores, 1 furgão, 2 drones, 5 capacetes com intercomunicadores e 3 viaturas SUV.

O Programa foi lançado em abril. O objetivo do edital é fortalecer os órgãos de segurança pública para garantir proteção nas instituições educacionais por meio de ações preventivas, além do monitoramento e investigação dos crimes.

“Temos investido de forma constante na área da segurança em nossa cidade, com mais de 180 câmeras interligadas, monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem contar os equipamentos que adquirimos, entre armamentos, novas viaturas e aumento no efetivo da Guarda Municipal. Também temos trabalhado na segurança escolar e estes equipamentos serão fundamentais para intensificar, ainda mais, estas ações de segurança em nossa cidade”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Os novos equipamentos adquiridos fazem parte do projeto apresentado pela Secretaria, de Ronda Escolar.

“A nossa requisição foi analisada e aprovada, e agora podemos reforçar o nosso trabalho para com as escolas que já realizamos constantemente, como as rondas nas escolas municipais e estaduais. Essa é uma forma de agregar os serviços de segurança na cidade, visando sempre o caráter preventivo para garantir a segurança dos alunos”, declarou o Secretário de Segurança, Osvaldo Cândido.

O Programa Escola Segura atende 7 cidades da região num total de R$ 5,66 milhões de reais, sendo elas, além de Louveira, Campinas, Americana, Pedreira, Cordeirópolis, Limeira e Iracemápolis.