A Prefeitura de Louveira iniciou nesta semana as obras de implantação da nova rede de água do bairro Monterrey. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores da região.

A nova rede prevê levar água encanada e tratada para as cerca de 900 moradias do bairro, que hoje dependem de caminhões-pipa para o abastecimento.

Serão construídos 21 km de tubulação em PEAD, entre adutoras e rede de distribuição. O PEAD (tubo de polietileno de alta densidedade) e um material atóxico, ideal para redes de água, que possui maior vida útil e resistência a condições intensas de pressão, proporcionando a redução e o controle de problemas como vazamentos ou rompimentos.

A obra está orçada no valor de R$ 4.9 milhões e será executada pela empresa DBPS Empreendimentos e Participações Eirelli, consórcio SAS Monterrey.

O prazo para a entrega é de 13 meses.

A nova estrutura também contará com sistema de medição por telemetria, que permitirá observar os níveis e vazões de água do reservatório em tempo real.

As obras realizadas sobre o asfalto serão executadas pelo método não destrutivo e nas vias de terra, pelo método de abertura de valas.

Mais obras em Louveira

As obras de implantação de rede de esgoto na Rua Natal Tarallo, região da Vila Pasti, também foram iniciadas nas últimas semana. A nova rede será interligada ao sistema de tratamento da cidade.

A ação tem como objetivo levar saneamento básico adequado para os 20 lotes, entre moradias e estabelecimentos comerciais, que utilizam o método individual de fossas para a coleta de esgoto.

Segundo a Secretaria de Água e Esgoto, serão construídos 440 metros de rede coletora.

A obra está em fase de abertura de vala para implantação da tubulação. Após a conclusão do serviço, será realizada a recomposição da camada asfáltica de todo o trecho afetado.

O prazo de conclusão da obra está prevista para o início de abril.