O músico e produtor louveirense Luccas Martins tem um trabalho com música nordestina através do grupo de forró Serelepe e seu som está tocando em rádios internacionais.
Ele conta que o trabalho foi produzido em Louveira e Jundiaí e através da produtora dele, que é a Loa Produções, e foi feito um contato na Europa para distribuir o disco. “Não tinha garantia de nada. Simplesmente distribui e espera que as pessoas gostem. E foi o que aconteceu, para nossa sorte”, conta, entre sorrisos, lembrando que estava em uma turnê pela Europa e levou alguns discos, fez a distribuição e as rádios começaram a tocar.
“Gostaram e fomos notificados que estávamos entre os quatro artistas brasileiros mais tocados em Outubro nas rádios da Europa”, explica Luccas.
O músico lembra das pessoas que o ajudaram pelo caminho e recorda com carinho do avô, Zico Martins, que tocou no início da Banda Progresso Louveirense.
“Estas inspirações que fazem a gente acreditar. Dentro da minha própria família, tem meu avô, que foi um dos fundadores da banda e carregou esta bandeira durante muito tempo”, diz Luccas. Ele ainda fala sobre ser inspirado pelos músicos da cidade e inspirar outras pessoas.
“Quando você tem alguém fazendo um movimento que está dando resultado, as pessoas automaticamente tomam como referência e acabam acreditando que elas também são capazes. Acho que isso é importante”, finaliza.
Um artista ser reconhecido na própria cidade e levar a arte para o mundo é gratidão sempre, por ter reportagens que elevam esse modo de enxergar o trabalho realizado, por quem se dedica. Parabéns
Maestro! Para nós, um prazer poder contar tão boas histórias!