Um panfleto tem sido distribuído na cidade informando que a merenda escolar será 30% mais cara aos cofres municipais em Louveira.

No material, que não esclarece de onde vem esta informação e quem a esta divulgando, há cobranças sobre a possível contratação de uma empresa terceirizada para o fornecimento de Merenda Escolar, o que via gerar um custo de 30% a mais do que é investido hoje.

A equipe de jornalismo do Acontece Louveira entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber mais informações sobre o assunto, mas não obteve resposta.

Denúncia

No material divulgado no panfleto, há o questionamento sobre em relação à necessidade da contratação de uma empresa terceirizada para a merenda escolar, uma vez que este serviço hoje é considerado de qualidade e executado pela ‘Cozinha Piloto’.

O texto do panfleto ressalta que: “o próprio município efetua a compra de insumos diversos, reduzindo assim os gastos com este tipo de serviço essencial”, mas questiona: “O Prefeito resolveu contratar essa nova empresa e pagando mais por isso”.

A publicação segue questionando o aumento nos gastos já que a Prefeitura não concedeu aumento aos servidores públicos e considera que falta investimentos na cidade, com a alegação de que não ha recursos.

Falta de resposta

A reportagem do Acontece Louveira encaminhou e-mail para assessoria de imprensa da Prefeitura e ligou para pedir resposta, mas até o fechamento desta matéria, não havia tido retorno.

Na mensagem encaminhada à Prefeitura, o site questionou se haverá mesmo esta contratação de empresa para merenda e se haverá aumento no valor do que é investido hoje.

Também foi questionado sobre o reajuste salarial do servidor público e se há falta de recursos para investir na cidade, ou se houve corte em alguma área para gerar economia.

Não houve resposta para nenhum dos questionamentos e não houve posicionamento sobre a merenda.