Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, anuncia a realização do projeto “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias” nesta quarta-feira, 26, com início às 14h30 na Praça da Bica, localizada na Rua das Rosas, n° 162 no bairro Santo Antônio. O Projeto, iniciativa do Ministério da Cultura e Instituto CCR, roda o Brasil há 15 anos, juntando e contando histórias de todas as regiões do país.

 

“Teremos a honra de receber esse projeto em nossa cidade, que já teve um episódio sobre um história que aconteceu aqui, convidamos todos a aproveitar esse momento que enriquece a cultura brasileira” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

 

O programa é formado por um time de artistas que viajam o país que viaja a bordo de um contêiner recolhendo memórias de cada região do Brasil e já passaram por Louveira há mais de 10 anos com suas apresentações culturais que acontecem em um contêiner-palco.

 

O evento começa às 14h30, com entrada gratuita, com a apresentação da peça de teatro “Caixola de Histórias”, seguido às 16h por apresentações de artistas louveirenses e às 18h, exibição do vídeo “Caixola nos Ares: Aventuras em Louveira”

 

O projeto “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias” é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, com o apoio da CCR AutoBAn, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em uma realização do Grupo Teatro a Bordo e apoio local da Prefeitura Municipal de Louveira através da SCE – Secretaria de Cultura e Eventos.

 

Sobre o Instituto CCR : Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.