Em constante busca pelo aprimoramento dos serviços públicos à população, a Prefeitura de Louveira dá mais um importante passo para a comunicação entre a Administração e o cidadão com o lançamento do aplicativo Relou. O novo canal, que será lançado nesta segunda-feira, 9 de outubro, possibilitará a solicitação de serviços públicos através de um protocolo digital simples, registrado a partir do celular pessoal. O download do aplicativo poderá ser feito na Google Play (Android) e App Store (IOS).

O aplicativo é uma nova versão do atual app utilizado pelos moradores que possuem Cartão Cidadão, que foi totalmente reformulado, recebendo uma significativa ampliação de serviços à população e novo layout, com visual mais atrativo e intuitivo. Uma das novas características do novo app é ser aberto, ou seja, todas as pessoas poderão acessá-lo, e não mais como acontece hoje, que é restrito aos cadastrados do Cartão Cidadão.

Para que o novo canal seja ainda mais eficaz, a Prefeitura ampliou o número de serviços ofertados, incluindo atendimentos pelos departamentos de Vigilância em Saúde, informações sobre o transporte público, entre outros. O app terá abas com informações turísticas e notícias diárias. Em breve terá também serviços do departamento de Trânsito.

Para acessar o novo app será necessário fazer o download por meio do navegador do celular, sendo Google Play para celulares Android, e App Store para IOS. Quanto ao atual app do Cartão Cidadão, ele não estará mais disponível para os usuários em 30 dias. Entre os novos serviços que poderão ser solicitados pelo cidadão por meio do aplicativo estão: cartão de estacionamento para pessoas acima de 60 anos e para PCD (Pessoas com Deficiência); 2º via IPTU; sinalização de trânsito, como solicitação para instalação de lombada; informação sobre locais com foco de dengue; dúvidas sobre o transporte público; horário de coleta de resíduos recicláveis; informações sobre as secretarias; informações turísticas, entre outras. A Prefeitura avalia a possibilidade de entrar novos serviços futuramente.

Na aba da Saúde, um dos mais buscados atualmente pela população no aplicativo, os agendamentos médicos serão mais efetivos porque o app irá direcionar automaticamente a solicitação para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do morador, com base em seu endereço cadastrado na base de dados. Os agendamentos online podem ser feitos para consultas com Clínico Geral, Ginecologia e Pediatria.

No setor de segurança, os usuários contarão com um atalho para ligar diretamente para a Guarda Municipal. Assim, garantindo o atendimento de forma rápida e segura. As ligações são gravadas, proporcionando ainda mais proteção para o cidadão.

No Trânsito, os serviços serão descentralizados. Em breve o cidadão poderá solicitar instalação de lombadas, sinalização das vias, os cartões de estacionamento para idosos e para pessoas com deficiência (PCD) e denunciar veículos abandonados nas vias da cidade. Na área de Transporte Público, o usuário poderá acessar as informações sobre as linhas e horários dos ônibus, fazer reclamações e tirar dúvidas.

No setor de Vigilância em Saúde, a população poderá denunciar focos de dengue, no qual um fiscal será destinado para avaliar o local.

Todo o conjunto de serviços e novas funcionalidades serão determinantes para que o aplicativo Rélou seja mais um importante meio de comunicação e serviços à população.

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