Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) recebeu Moção de Congratulações e Aplausos na noite desta terça-feira (10) na última sessão ordinária do ano.
Proerd formou 701 jovens em Louveira, sendo que o trabalho conjunto na cidade envolve a Polícia Militar, a Secretaria de Educação do município e o Conselho Comunitário de Segurança de Louveira (Conseg). As atividades se desenvolvem em sala de aula, onde o policial militar treinado apresenta aos alunos informações importantes relacionadas ao perigo das drogas e contra a violência.
Estavam presentes à sessão o soldado PM Villas Boas, o 1º sargento PM Sidnei Mendonça, soldado PM Pierre Ferreira de Souza, o presidente do Conseg, José Dimas Bessórnia, o comandante da Guarda Municipal Jailson, e as representantes da Secretaria de Educação Sandra Regina Moscoski Biasi e Juçara de Morais Fernandes.
Mais assuntos em pauta
Na Ordem do Dia, além da votação de requerimentos e do Projeto de Lei para desconto do IPTU, também foi aprovada a criação de dois cargos de engenheiros elétricos na Prefeitura, atendendo o projeto enviado pelo Executivo, que fez uma reforma administrativa no mês passado. O novo projeto voltou à Câmara para corrigir um erro no projeto anterior e recebeu votação unânime.
Pelo projeto, serão criadas duas vagas, com carga de 40 horas semanais e nível salarial XVIII. No anexo I também estão descritas as funções a serem desenvolvidas pelos profissionais, que deverão ser contratados após concurso público.
Também foi aprovado Projeto para denominação de ruas bairro Mirante do Santo Antonio – Popular IV.