A Prefeitura de Louveira informou nesta semana que devido às fortes chuvas que estão ocorrendo nos últimos dias, os reservatórios e represas em Louveira estão com capacidade alta de armazenamento. Dados da Prefeitura, por meio da secretaria de Água e Esgoto, apontam que a Represa Municipal do Córrego Fetá alcançou 100% de reservação de água nesta primeira semana do ano. O Consórcio PCJ (Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) ressaltou que as chuvas podem causar alagamentos por conta de transbordo em córregos e rios da região, incluindo trechos que passam por Louveira. A Prefeitura de Louveira tem alertado à população para tomarem cuidado com as ocorrências que podem ser geradas pelas fortes e sequenciais chuvas dos últimos dias. Na última semana de dezembro, o prefeito, Estanislau Steck, determinou uma força-tarefa, que integra as secretarias da Prefeitura de Louveira, em conjunto com a Defesa Civil, num trabalho constante de prevenção e monitoramento das equipes junto à população.

“Neste período de chuvas fortes, num curto espaço de tempo, é fundamental que todos tenham cuidado e acionem a Prefeitura para quaisquer situações, de modo que a Defesa Civil possa ir até o local e avaliar a segurança para as famílias”, reforçou o prefeito Estanislau Steck.

“As precipitações em dezembro fecharam em 270,59mm quando a média para o período é de 158,74mm, sendo 70% a mais. Por conta disso, a previsão é de que, neste ano, o período de estiagem seja maior e, portanto, pedimos a colaboração contínua da população no uso consciente da água. Em Louveira, cada gota importa”, disse o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

Chuva em Louveira: Canais de Atendimentos Emergenciais

A Prefeitura de Louveira reforça que os canais de comunicação estarão operando 24 horas para possíveis emergências. São eles:

– Guarda Municipal, Defesa Civil e Departamento de Trânsito: plantão, com atendimento pelos telefones (19) 3878 1512 / 3878 0458.
– Assistência Social – Contatos emergenciais pelo Telefone/ Whatsapp 19 99965-0791
– Fundo Social – Em caso de fortes chuvas, com pessoas desabrigadas ou uma necessidade de alimento emergencial, contato pelo WhatsApp: (19) 99703-6306.