O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Eduardo fonseca, se pronunciou através das redes sociais sobre o atraso no pagamento do Termo Aditivo assinado pelo Prefeito Junior Finamore na última quinta-feira (19).
De acordo com as informações publicadas por ele: ” Ocorre que, sem sabermos os motivos, a documentação para que fosse liberado esse montante à Santa Casa, só chegou à prefeitura as 17:30, não havendo tempo suficientemente disponível para que fosse efetuado o TED”. Este fato ocorreu na última sexta-feira, dia 20.
Tranquilizando os colaboradores da Santa Casa e toda a população, Alessandro garante que hoje (23) o repasse será feito e que a entidade poderá honrar com seus funcionários o crédito referente ao 13° salário.
Na manhã desta segunda-feira (23), a equipe de reportagem do Acontece Louveira entrou em contato com o provedor da Santa Casa, Luiz Santos, que informou que o valor já foi creditado e que os pagamentos aos funcionários já estão sendo realizados.
Quanto aos pagamentos da equipe médica, Luiz informou que se reuniu com os profissionais e o acerto será feito no dia 7 de janeiro. Há um atraso de 18 dias mas a gestão da Santa Casa, junto com os profissionais, não deixarão que o atendimento ao público seja prejudicado.
“Os médicos líderes de cada equipe estão todos empenhados em nós ajudar, porém, alguns menos comprometidos poderão causar algum desconforto, mas estamos atentos e ouvindo a todos”, informou Luiz Santos, que ainda destacou que não há problemas no relacionamento entre Santa Casa e Prefeitura: “Nossas relações com a Secretaria de Saúde e com a Prefeitura está ótima, em paz e todos nós muito juntos”.