Na área da saúde em Louveira, pacientes estão encontrando dificuldade para marcar consultas. Na Unidade Básica de Saúde Antônio Carlos dos Santos – PAS – no bairro Santo Antônio, tem paciente aguardando há meses para conseguir um horário.

A paciente Catia Rasera precisa agendar clínico geral, ginecologista e pediatra e está aguardando há mais de dois meses. Ela conta que a agenda para marcação de contas abre mas logo é preenchida e muitas pessoas não conseguem o atendimento, tendo que esperar até o próximo mês.

“Fui na segunda, dia 5, ia abrir na terça, dia 6. Porém, devido meu horário de trabalho, voltei no postinho na sexta, e fui informada que na quarta-feira já não tinha mais vagas”, descreve. Ela conta que fez exame papanicolau mas não consegue agendar retorno com ginecologista para poder mostrar.

“Acho um descaso. Não é só comigo que acontece, é com quase toda a população. Falta respeito”, desabafa. Em uma postagem feita nas redes sociais, Cátia comentou sobre seu problema e diversas outras pessoas também relataram a demora e dificuldade para retornar para mostrar exames e até mesmo para marcar uma simples consulta.

Resposta da Prefeitura

A equipe do Acontece Louveira entrou em contato com a Prefeitura de Louveira por e-mail questionando sobre a demora e sobre a necessidade de contratação de mais médicos para a cidade, mas não obteve retorno.

 

Texto: Redação Acontece Louveira

Foto de DarkoStojanovic – Canva