A população de Louveira tem se mobilizado de maneira intensa nos últimos dias para ajudar as vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Foram muitas itens arrecadados, entre eles água mineral, produtos de higiene e limpeza, alimentos, roupas e cobertores. Mas a Prefeitura, por meio do Fundo Social, informa que a campanha de arrecadação na cidade se estende apenas até o próximo domingo (26) e se limita a receber apenas doações de água mineral e de alimentos não perecíveis.

“A decisão se deu pelo fato de que, felizmente, as vítimas foram muito bem assistidas e receberam muitas doações, inclusive com a intensa participação da nossa população. Essa é uma decisão que leva em conta a orientação do próprio Fundo Social do Estado, porque o depósito de São Paulo já tem doações suficientes para atender às vítimas quanto à roupas, calçados e cobertores. O nosso Fundo Social aqui de Louveira deve retirar as doações feitas, mas conforme o Estado orienta, pedimos que sejam doações apenas de água mineral e de mantimentos. Foi uma ação muito importante, que comprova o quanto nossa população é solidária, por isso agradecemos a todos que contribuíram”, diz o Prefeito Estanislau Steck.

As doações em Louveira começaram já durante o Carnaval, com pontos de arrecadação na Estação Ferroviária, nas repartições públicas e na sede do Fundo Social, no Santo Antônio. A iniciativa da Prefeitura aconteceu por meio da Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Defesa Civil, que é ligada à Secretaria de Segurança.

De acordo com as informações do Fundo Social de Louveira, foram recebidos nos postos de arrecadação do Município 1.200 litros de água, 1 tonelada de alimentos, diversas peças de roupas e 150 kg de produtos de higiene.

As informações do Fundo Social de São Paulo dão conta foram recebidas cerca de 10 toneladas de roupas e calçados, quantidade suficiente para o atendimento às famílias e que, neste momento, a necessidade maior é por alimentos não perecíveis e água mineral; produtos de higiene pessoal, de limpeza e produtos para animais também serão recebidos.

Segundo as informações do Fundo Social do Estado, desde a segunda-feira (20), o Governo de São Paulo já enviou ao Litoral Norte 54,7 toneladas de produtos para atendimento imediato nas cidades de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Guarujá e Bertioga.