A família de Suricatas (Suricata suricatta) do Zoológico de São Paulo aumentou com a chegada de quatro filhotes, em agosto. Após o exame que identifica o sexo dos animais, o Zoo vai batizar os filhotes com a ajuda do público.

Até 10 de outubro, o público será convidado a participar de uma votação online, pelo site do Zoológico. O quarteto composto por uma fêmea e três machos nasceu com cerca de 30 gramas cada um, com os olhos fechados que se abriram por volta da segunda semana de vida.

Os nomes foram sugeridos pelos técnicos e todos são de origem africana – uma homenagem ao continente de ocorrência da espécie. Serão selecionados os quatro nomes mais votados, três nomes para os machos e um para a fêmea. A divulgação do resultado será em 12 de outubro.

Os filhotes

Desde o nascimento, os filhotes são mantidos no núcleo familiar de nove membros, entre mãe, pai e irmãos mais velhos. Todos os indivíduos ajudam nos cuidados diários com os filhotes, especialmente os experientes pais “John e Juliana”, oriundos de uma instituição internacional.