A 10ª Queima do Alho, realizada neste domingo (14) na Associação Equestre de Louveira, reuniu mais de 500 pessoas. O evento faz parte das ações em prol da 38ª Romaria de Louveira e parte da renda também foi destinada ao projeto filantrópico da Associação Equestre.
A comida foi preparada pela Comitiva Capiau que montou fogões à lenha e fizeram um verdadeiro almoço tropeiro, comandado por Aristides Carlos Bernardi, que mantém a tradição junto com seu filho Jeferson.
A animação ficou por conta de Luiz & Júnior e da berranteira Juliana que mostrou todo seu conhecimento no berrante, e a cobertura fotográfica foi realizada por Martin Vianna Fotógrafo.
Diversas comitivas estiveram presentes, bem como as famílias louveirenses e de outras cidades da região, e, é claro, muitos romeiros, que se preparam seguir até o Santuário de Bom Jesus de Pirapora no mês de setembro.
História da Queima do Alho
A Queima do Alho virou tradição em Louveira enquanto Estanislau Steck era presidente da Associação dos Romeiros e instituiu que o segundo domingo do mês de Abril é a data do evento.
“O objetivo é resgatar a tradição tropeira através da culinária e que tem muita ligação com os romeiros”, contou Estanislau.