No bairro Terra da Uva, os moradores que precisam andar pela Rua Boa Vista com Rua Uva Patrícia tem que se arriscar pela via, já que a calçada está ocupada com tapumes da obra do Complexo Esportivo.

Esta é uma das ruas de maior movimento, onde praticamente todos os moradores precisam passar, a pé ou de carro, para acessar o bairro. É via de mão dupla, bem íngreme, com lombada, mas os carros e motos passam com certa velocidade e os pedestres, jogados para o meio fio, precisam estar atentos.

A preocupação é que as obras tem prazo máximo final para maio do próximo ano, e a segurança dos moradores do local fica em jogo. O problema seria fácil de resolver se a empresa contratada pela Prefeitura tivesse colocado os tapumes um pouco mais para ‘dentro’ da calçada, permitindo espaço suficiente para pedestre transitar.

O problema é agravado porque há um poste no meio do caminho e o espaço que sobrou de calçada, ainda não pavimentada, está em péssimo estado de conservação, impedindo um caminhar seguro pelo local.

A equipe do Acontece Louveira entrou em contato com Prefeitura e com empresa responsável pela obra para saber sobre os cuidados com pedestres mas não obteve resposta.

Veja vídeo sobre a situação no Terra da Uva:

Falta de cuidado com moradores do Terra da Uva

O custo desta obra está orçado em R$ 2.038.802,87 e teve seu contrato assinado em fevereiro deste ano, com previsão de término em maio de 2021. As obras não iniciaram assim que o contrato foi assinado e o local estava abandonado em março deste ano, quando a equipe do Acontece Louveira esteve no local e flagrou a quadra e parquinho em pássimo estado de conservação.