Nesta segunda-feira (18) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), vai realizar a campanha “Esquecer é permitir, lembrar é combater” durante toda a semana.

Serão exibidos vídeos educativos voltados para as famílias atendidas. A semana contra a violência sexual é uma forma de conscientização aberta para todos. Devido à pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, os vídeos serão produzidos por redes sociais voltados as famílias atendidas pelo PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos.

O CREAS é responsável pelo atendimento às crianças, adolescentes, mulheres, deficientes e idosos vítimas de violência doméstica através do PAEFI e do Projeto Quero Ser, que atende adolescentes com medidas socioeducativas de Prestação de Serviço à Comunidade e Liberdade Assistida.

Estupro de vulnerável em Louveira

Louveira registrou neste ano dois casos de estupro de vulnerável e em 2019 o número foi alarmante: 12 casos. Para realizar denúncias ou buscar atendimento em Louveira os canais são:

  • Conselho Tutelar: telefone 3878-4616 ou 3878-4585, de segunda a sexta das 8h às 17h
  • CREAS: telefones 3848-1038 e 3878-2108 e pessoalmente na Rua Nicola Tarallo, 76, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h 
  • Guarda Municipal: 3878-1512
  • Polícia Militar: 190

Foto de Kat Jayne

Veja mais notícias:

SAIBA COMO REGISTRAR CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PELA DELEGACIA ELETRÔNICA

BRASIL: 67% DAS CRIANÇAS NÃO SE SENTEM PROTEGIDAS CONTRA MAUS-TRATOS

POLÍCIA MILITAR DE SP OFERECE EQUOTERAPIA A CRIANÇAS E ADOLESCENTES