A Prefeitura de Louveira divulga hoje (17), segunda-feira, o gabarito da prova do Programa Estalou. Ainda nesta semana, na sexta-feira (21), será divulgado a lista de aprovados na prova. O EstaLou é um programa de estágio remunerado para jovens e adultos de 16 anos de idade ou mais que estão no Ensino Médio. Realizado pela Prefeitura de Louveira, em conjunto com o Fundo Social, o programa tem o objetivo de gerar desenvolvimento em áreas sociais, profissionais e proporcionar oportunidade de primeiro emprego. Ao todo, são 50 vagas, sendo 20% das vagas reservadas aos jovens com renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita. Confira abaixo as datas do cronograma. Nesta semana as provas estão sendo corrigidas.

CLIQUE AQUI para conferir o gabarito.

“Vamos trazer jovens para aprenderem e trabalharem juntos com a Prefeitura de Louveira. Além de promover desenvolvimento pessoal, profissional e social desses estudantes, eles vão colaborar para o avanço da própria cidade, auxiliando nos serviços administrativos e trazendo novas ideias”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

A Bolsa Auxílio do programa é de R$920,00 + Vale-transporte de R$9,00 por dia útil.

O Programa ESTALOU contempla carga horária de 5h por dia, de segunda a sexta, sendo 1h destinada a qualificação profissional através do CIEE Saber Virtual PRO e 4h de atividades práticas de estágio em setores e secretarias da Prefeitura de Louveira.

Serão contratados jovens, pelo prazo de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano.

“O foco da nossa gestão, com este novo Programa, é proporcionar aos adolescentes o acesso ao 1º emprego. Há, no legado da formação dos adolescentes, participações de sucesso nos programas como o Guardinha, Patrulheiros, entre outros. E o que estamos implantando, com o Programa EstaLou, é exatamente na linha da formação do cidadão, com a 1a oportunidade de emprego na formação social e humana”, comentou o secretário Marcelo Souza.

“Além de proporcionar renda para o jovem e sua família, o programa promove desenvolvimento pessoal, aprendendo habilidades sociais e conhecimento profissional para a carreira”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Bragile Steck.

Processo Seletivo – Prova

Os candidatos serão aprovados e classificados de acordo com a pontuação obtida na prova, além da apresentação de todos os documentos exigidos.

A prova foi aplicada no dia 16 de julho na escola EMEF VILA PASTI.

A prova objetiva foi composta por 30 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais. A duração máxima foi de 90 minutos. As questões foram baseadas nos conteúdos de Ensino Médio do Estado.

O candidato que zerar em alguma área de conhecimento será considerado eliminado do processo seletivo. Em caso de eliminação, o candidato poderá realizar novamente a prova assim que um novo processo seletivo for aberto, desde que corresponda a 90 dias após a realização da primeira.

Em caso de empate na classificação dos participantes das vagas de baixa renda, o desempate será feito pelos seguintes critérios:

a) O que tiver menor renda per capita.
b) Obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa.

Em caso de empate na classificação dos demais participantes, o desempate será feito pelos seguintes critérios:

a) Idade a ser contada em anos, meses, dias (candidato mais novo).
b) Obtiver maior pontuação em Língua Portuguesa.

Cronograma

1ª Etapa: 06/06/2023 até 30/06/2023
Inscrição, comprovação de renda e frequência escolar.

2ª Etapa: 07/07/2023
Análise de documentos e divulgação da lista dos candidatos inscritos.

3ª Etapa: 16/07/2023
Realização da prova.

4ª Etapa: 21/07/2023
Divulgação da lista de aprovados

5° Etapa: 28/07/2023
Celebração do Termo de Compromisso de estágio

6º Etapa: até 04/08/2023
Assinatura do Termo de Compromisso de estágio

Integração: 18/08/2023

Legislação

O programa é planejado seguindo todas as normas estabelecidas na Lei de Estágio (Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008) e conforme o Conselho Nacional de Educação (Resolução n. 1 do CNE/CEB, de 21 de janeiro de 2004).

Dúvidas

Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com o Fundo Social nos telefones: (19) 3848-1166 ou (19) 3848-4056.