Um homem de 56 anos foi preso por guardas municiais na Vila Nova Louveira, em Louveira, na noite deste domingo (6), em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça por descumprimento de medida protetiva de urgência, a favor de sua ex-esposa. Apesar de não se aproximar dela, fisicamente, ele telefonou e também enviou mensagens por celular com conteúdos ameaçadores.

Toda ação, segundo a Corporação, foi norteada pelo Programa Patrulha Guardiã Maria da Penha, recém-criada no município em parceria com o Ministério Público. A vítima, inclusive, vinha sendo assistida pela patrulha desde que saiu a medida protetiva.

O caso
Depois de ser ameaçada e agredida, na semana passada, a vítima solicitou medida protetiva, que foi concedida pela Justiça. Alguns dias depois ele passou a ameaçá-la através de ligações e mensagens, ferindo assim a ordem judicial para que se mantivesse afastado. Ao comunicar a Polícia sobre o descumprimento, o mandado de prisão foi expedido e as placas do veículo do agressor foram inseridas no sistema de monitoramento da Guarda Municipal.

Na noite deste domingo o sistema acusou a movimentação do veículo e uma guarnição passou a procurá-lo. Assim que localizado, o condutor foi abordado e teve os dados pessoais consultados. Tão logo constataram ser ele mesmo o homem procurado, ele foi levado para o Plantão Policial, onde foi registrado o BO de captura de procurado.

Após isso ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e ficou à disposição da Justiça.

 

Fonte: Jornal de Jundiaí