Funcionários da Santa Casa questionam a data de repasse do valor do convênio com a Prefeitura: “Por que segurar o dinheiro sabendo da paralisação dos atendimento? Se os médicos não vão atender todos os casos até receberem, por que já não repassar o dinheiro e acabar com o problema? Nós (funcionários) também temos contas e queremos receber”, disse uma pessoa que trabalha na Santa Casa e não quis se identidicar.

O questionamento surgiu após o Prefeito Junior Finamore aparecer na televisão falando que tem até o dia 15 para realizar o pagamento. De acordo com os diretores da Santa Casa, os repasses sempre foram feitos até o dia 7, por isso a expectativa dos médicos em receberem nesta data.

A equipe de Acontece Louveira também teve acesso aos comprovantes de repasse de meses anteriores que mostram que os repasses sempre foram feitos até dia 7.

Veja os recibos dos repasses da Santa Casa:

Por conta de normalmente receberem nesta data, os médicos resolveram atender apenas casos de Urgência e Emergência na Santa Casa e no Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio, não está tendo atendimento desde sexta-feira.

Para a funcionária da Santa Casa, que também está sem receber, o impasse deveria ser resolvido independente de ‘quem está errado’. “O que tem que pensar é que tem trabalhador sem receber e população sem o atendimento que merece”, considera.