Olá, pessoal!
Hoje vamos falar um pouquinho sobre o impacto e a importância da freqüência no aprendizado de Inglês.
Assim como em tantas outras áreas, só atingimos nosso resultado se transformarmos o aprendizado em uma rotina. Toda semana, por um determinado período de tempo, você precisar assistir à sua aula e participar dela. Depois, fazer seu homework e praticar (listening e speaking, lembram?). Toda semana, sem exceção. Pode ser todo dia por alguns minutos também, a exemplo de alguns aplicativos.
Sabe quando você começa a academia, vai quatro vezes na semana o mês inteiro, daí falta um dia por causa do trabalho, outro porque está frio, mais um porque tinha um aniversário… e perde o hábito de fazer exercício físico? É a mesma coisa. Hoje você não estuda porque estava cansado, amanhã porque resolver sair com os amigos, depois estava jogando vídeo game e se distraiu, daí teve que trabalhar, surgiu um compromisso de família… e o Inglês vai sempre ficando para depois.
Claro que às vezes, temos semanas difíceis, cheias de compromissos, mas é muito importante o compromisso com vocês, sua carreira, seus objetivos e seu futuro. Se não deu para ir à aula, procure saber o que foi dado e estudar. Se não deu para praticar bastante, faça 10 minutos. E não desista. Retome no dia ou semana seguinte, se energize, foque e siga em frente.
Você vai notar que o esforço de manter a freqüência vai valer a pena!

Coluna de Natália Porcari Gerciano