Olá, pessoal! 

Falamos muito sobre a importância de falar Inglês para o mundo corporativo. Mas, afinal, o que isso tem de concreto?

Vários estudos apontam que pessoas bilíngües ou com inglês avançado chegam a ganhar de 60 a 70% a mais do que aquelas que não falam o idioma ou falam de forma muito básica. Basta dar uma olhada em sites de vagas de empregos ou em pesquisas salariais. Grandes empresas, que tendem a pagar salários mais altos e oferecer oportunidades internacionais exigem que você se comunique em inglês. E não estou falando só de empresas em que o inglês é o idioma principal! Imagine que você foi contratado por uma multinacional asiática e irá atuar diretamente em contato com pessoas da sua área na matriz. A não ser que você domine japonês, chinês, coreano ou o idioma do país de origem da sua empresa, o contato será todo feito em…Inglês!

Vou aproveitar para dividir com vocês uma experiências minha: 

Sou muito fã de surf. Muito mesmo. E fui chamada para um projeto no litoral Norte de São Paulo, na área hoteleira,em uma conhecida praia de surf que abriga um de nossos campeões mundiais. Fui contratada para este trabalho, em que competia com outras 3 pessoas na reta final, exclusivamente por causa do meu inglês. Realizei o sonho de “largar tudo e morar na praia” por conta do idioma. E não foi só isso: pude trabalhar no evento de surf que eu assistia pela TV, conversando com os surfistas que sou fã, só porque precisava ter alguém lá que falasse Inglês, caso algum surfista estrangeiro precisasse de ajuda. 

Então, se dedicar a estudar e dominar o Inglês  não só é uma exigência para uma entrevista, é também algo mensurável no dia-a-dia, tanto nas suas atividades, nos seus sonhos, quanto na sua conta bancária!! 

Como sempre, estou ao dispor se quiserem falar mais sobre isso! See you!!

Texto de Natália Porcari Gerciano [email protected]
Foto de Free-Photos

Veja mais: