Mais 221 casos de covid-19 foram confirmados em Louveira nesta quinta-feira (27). Na Santa Casa, três pacientes com idade superior a 70 anos estão internados em leitos de UTI. Outras três pessoas seguem hospitalizadas na enfermaria.
 
Outros oito moradores de Louveira, que ainda aguardam resultado de exame, estão hospitalizados em outras cidades da região: seis em Jundiaí e dois em Campinas.
 
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, 471 pessoas estão em isolamento domiciliar.
 
Louveira contabiliza, até esta quinta-feira, 8.793 casos de covid-19 e 108 óbitos causados pela doença.
 
A Secretaria de Saúde reforça que em caso de sintomas respiratórios é fundamental procurar por atendimento médico.
 

Prevenção

 

A Secretaria de Saúde pede que, diante na nova onda de aumento do número de casos de covid-19 e do crescimento nas taxas de contaminação da Influenza, os moradores reforcem os cuidados preventivos para reduzir os riscos de contágio, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social (sem aglomerações).

 

Atendimento médico

 

Em caso de sintomas gripais ou respiratórios, os moradores devem procurar por atendimento médico no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.

 

Fique atento aos seguintes sintomas:

 

– Tosse

– Coriza

– Dor de cabeça

– Dor de garganta

– Febre

– Falta de ar