Em ação intensificada e preventiva, a Prefeitura de Louveira realiza mutirão de saúde neste sábado (17). A Unidade Básica de Saúde (UBS) Lucilene Mosca Melin, no Centro, estará aberta das 7h às 16h, para aplicação de vacina e teste contra Covid-19 em livre demanda. Além disso, a unidade estará realizando atendimento de consultas e exames já agendados em Médico Clínico, Ginecologia Obstetrícia, Odontologia, exame eletrocardiograma e papanicolau.

“Disponibilizar serviços de saúde durante o final de semana é essencial para dar a oportunidade de todos utilizarem, pois muitos moradores ficam ocupados o dia todo durante a semana, e acabam não conseguindo por conta da rotina apertada. Vamos continuar trabalhando para tornar a saúde cada vez mais acessível e com alto padrão de qualidade”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

O PA Santo Antônio e a Irmandade Santa Casa continuam realizando testes 24 horas por dia.

“O vírus da Covid-19 ainda está presente no nosso meio e não devemos abaixar a guarda, por conta disso, a vacinação e a realização de testes são muito importantes para nos mantermos protegidos contra a doença”, disse a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

Confira os grupos em fase de vacinação contra Covid-19:

Primeira dose

– A partir de 6 meses.

Segunda dose

– A partir de 6 meses com intervalo recomendado de acordo a orientação de cada fabricante.

Terceira dose

– A partir de 6 meses que tenham tomado a segunda dose de Pfizer baby há 8 semanas.
– A partir de 5 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 4 meses.

Quarta dose

– Pessoas com idade a partir de 18 anos que tomaram a terceira dose há no mínimo 4 meses.

Quinta dose

– Imunossuprimidos.

Pfizer Bivalente

Público alvo que já pode receber a vacina:

– Todas as pessoas com 18 anos ou mais.
– Imunocomprometidos a partir de 12 anos.
– Pessoas com deficiência com 12 anos ou mais.
– Pessoas com comorbidades de 12 anos ou mais.

Existem 2 regras gerais para indicação da dose de reforço com essa vacina: ter tomado pelo menos 2 doses do esquema básico de vacina Covid e ter tomado a última dose há pelo menos 4 meses.

Para os que se enquadrarem nos critérios, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa com um documento oficial com foto e número de CPF, e comprovante de vacinação de doses anteriores.

No caso de imunocomprometidos, deve-se apresentar documentação que comprove essa condição (como por exemplo prescrição médica).

UBS DRA. LUCILENE MOSCA MELIN
Rua Frederico Zanella, 375 – Centro
Contato: (19) 3948-5300