A Prefeitura de Louveira realiza, no dia 27 de setembro, Audiência Pública para apresentação do Plano de Metas Gestão 2021-2024. O documento é um instrumento de planejamento e participação social, que auxilia as prefeituras a definirem as prioridades e ações estratégicas do governo ao longo dos quatro anos do mandato.

A Audiência acontece na Câmara Municipal de Louveira, às 19h, e será 100% presencial.

A Câmara está localizada na Rua Wagner Luiz Bevilacqua, 35, na Vila Guembê.

Consulta Pública

O Plano de Metas está disponível para consulta pública desde o dia 31 de agosto e traz os principais objetivos do Governo para as áreas de Saúde, Educação, Habitação, Segurança, Serviços Públicos, Saneamento, Esportes, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Cultura, Turismo, Agricultura, entre outras.

Os moradores da cidade têm até o dia 30 de setembro para enviar sugestões sobre os temas relacionados no documento.

Para participar, basta acessar www.louveira.sp.gov.br e clicar no banner localizado no topo da página para ter acesso ao Plano de Metas e ao formulário para envio de sugestões.

CLIQUE AQUI para acessar.
A cada fim de semestre, a Prefeitura de Louveira dará publicidade às metas alcançadas no período como forma de prestação de contas permanente até o fim da gestão 2021-2024.

Plano de Metas

O material proposto está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – os ODS – conhecidos como Agenda Mundial, adotada em setembro de 2015 durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.

Composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030, a Agenda Mundial abrange a maior parte das necessidades sociais encontradas em diferentes países do mundo, com a meta de promover o desenvolvimento sustentável ambiental, social e econômico para todas e todos.

A publicação do Plano de Metas atende o art. 98-a da Lei Orgânica n.º17 de 2013 do município de Louveira. O documento é resultado de um abrangente processo de cooperação que envolveu todas as secretarias municipais e consolida as propostas de campanha, apresentando os principais compromissos da administração municipal com a melhoria dos serviços oferecidos à população, além de promover a participação social e transparência em relação à execução das políticas públicas, considerando como critérios básicos a promoção do desenvolvimento sustentável, a inclusão social e o respeito aos direitos humanos, entre outros aspectos.