O Sebrae-SP acaba de lançar o Programa Loja do Futuro, inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais National Retail Federation (NRF), de Nova York, e Euroshop, em Dusseldorf, na Alemanha. A ação gratuita é uma parceria entre Sebrae-SP e Fecomercio e está disponível em todo o Estado de SP.
O programa oferece ao participante palestras masters que falam sobre a importância da adequação da loja física para esse novo momento de varejo, além de chamar a atenção do participante sobre a importância de implementar ferramentas tecnológicas que otimizem a integração dos canais físico e digital. O programa permite ao empresário ser atendido por projetos e canais como a Vitrine Loja do Futuro, com material digital de apoio digital.
“O objetivo da Loja do Futuro é proporcionar melhorias na gestão do negócio, apresentar ferramentas para a modernização da loja, apresentar tecnologias que podem contribuir para a implementação de inovação da empresa, entre outros pontos. Queremos também integrar as empresas participantes nas ações de mercado em que o Sebrae promove”, afirma Daniela Abdala, gestora do Programa.
Para ter acesso ao Programa Loja do Futuro em sua região, os interessados podem procurar o Sebrae-SP em um dos seus 33 escritórios regionais no Estado de SP ou pelo telefone 0800 570 0800. É necessário ter CNPJ ativo para participar.

 

Tendências NRF 2024

Confira abaixo algumas tendências para o varejo listadas na última NRF, que aconteceu em janeiro em Nova York.
1. Branding: a marca representa o maior ativo da empresa, sendo crucial para que ela seja reconhecida, mesmo em momentos difíceis;
2. Consumidor: outro ponto essencial é manter o cliente no centro de tudo, o que também é conhecido como “obsessão pelo cliente”;
3. Inovação: priorizar a inovação é fundamental no cotidiano das empresas que querem se destacar e ser bem-sucedidas aos olhos dos clientes;

4. Propósito de valor: Outro princípio significativo é o valor da marca, indicando que o negócio está comprometido com um propósito que vai além das vendas;
5. Omnichannel: Após a pandemia, as pessoas estão retornando às lojas físicas, mas continuam fazendo compras online. Isso ressalta como as lojas devem investir cada vez mais na estratégia omnichannel.