Nas últimas semanas, diversas matérias foram publicadas ligando o nome do médico veterinário Dr. Estanislau Steck ao caso da TV Câmara de Louveira. Em resposta ao jornal Gazeta Cidades, um dos veículos que publicou sobre o assunto, Estanislau explicou: “Sou pré-candidato a Prefeito e querem denegrir minha imagem”.

De acordo com Estanislau, a contratação da empresa que mantém a TV Câmara foi realizada após ele não estar mais no Poder Legislativo. “Estive vereador até 2016 e a TV Câmara foi contratada em 2017, pelo então presidente Marquinhos do Leite”, informou ao jornal Gazeta Cidades, que traz na matéria a consideração de que nas últimas eleições, em 2016, Estanislau foi muito bem votado e chegou perto de ser eleito para o cargo de Prefeito de Louveira.

Para as eleições de 2020, Estanislau já planeja sua campanha e se consolida como pré-candidato a prefeito, o que tem feito os adversários buscarem denegrir sua imagem, ligando seu nome às pessoas citadas no processo de investigação do contrato da TV Câmara.

Sobre a ligação com o jornalista Ubirajara Batista e o advogado Marcelo Silva Souza, citados no processo, Estanislau ressalta que trabalhou junto com eles enquanto era vereador e considera sobre o profissionalismo. “Estive à frente do Legislativo por quatro anos, sendo que tanto Bira quanto Marcelo estiveram comigo na maior parte do tempo e produzimos várias ações benéficas aos munícipes e ao próprio corpo de funcionários da Câmara”, diz, lembrando as ações: Escola do Legislativo, Museu Virtual, Projeto Conhecendo a Câmara para alunos da rede de Educação, Câmara Sustentável (que foi levado para várias cidades do interior paulista e brasileiro), Brigada de Incêndio, treinamento dos motoristas para direção defensiva, implantação inédita do Cartão Alimentação no serviço público local e tudo com ISO 9001 para atendimento dos munícipes e procedimentos internos. “Fomos certificados e recertificados em nossa gestão”, lembrou Estanislau, que também fez questão de salientar que as contas do seu período frente à Câmara foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Estanislau Steck terminou sua entrevista afirmando: “Dessa forma, procuraremos sempre trabalhar usando a inovação, buscando novos conhecimentos, com transparência e principalmente valorizando nossos funcionários, colaboradores e cada centavo do dinheiro público”.

 

Informações: Jornal Gazeta Cidades

Foto: Redes Sociais