Após quatro meses interditado, o Terraço dos Resedás, conhecido deck da região central de Louveira, começou a ser desmontado nesta semana. Em fevereiro foi identificado problemas estruturais e o local ficou fechado.

Muitos jovens que utilizavam o local como ponto de encontro estavam pedindo a volta do espaço. Comerciantes da região ainda não sabem qual o projeto e comentam sobre o que seria o ideal na região. “Para a população é um bom espaço mas temos a questão da segurança”, opina Leonardo Steck Nichi, da Padaria Martinichi, que mantém um profissional de segurança no estabelecimento por um período a noite para evitar problemas.

“Gostaríamos de que fossem criadas vagas de estacionamento no local mas ainda não sabemos o que será feito. Se o deck voltar, tem que ser mais seguro”, diz.

O local foi inaugurado em 2004 e era muito usado para a população prestigiar os desfiles de carnaval, entre outros eventos, mas se tornou polêmico após virar ponto de drogas no período noturno e amanhecer muitas vezes cheio de sujeira.

Antes do Carnaval, em fevereiro, a Prefeitura interditou o local e avisou que obras começariam em breve mas só após quatro meses é que o espaço começou a mexido, com a desmontagem do deck.

O Acontece Louveira entrou em contato com a Prefeitura para saber o que será feito no local, mas não recebeu retorno.