Um homem de 43 anos foi preso pela Guarda Municipal de Louveira, no Jardim Primavera, após agredir a esposa. Os agentes foram acionados através de um chamado da Santa Casa que informou sobre o atendimento a uma mulher vítima de violência doméstica.
A vítima passou por atendimento médico e foi acompanhada pelos GMs para sua residência. Ao chegar no local, o marido, ainda muito violento, tentou agredir a mulher mesmo com a presença da Guarda. Os agentes tentaram impedir a agressão e o homem ficou mais violento ainda, partindo para cima dos agentes.
Foi utilizada arma não letal de choque para contar o agressor e mesmo assim foi difícil contê-lo. Os guardar precisaram lutar com ele até conseguir imobilizá-lo e algemá-lo.

Bebida e violência
A vítima foi para a Delegacia de Louveira e relatou que ‘sua vida virou um inferno’ após o marido passar a beber exageradamente em bares e voltar alcoolizado e violento para casa. Ela disse que Ela tentou conversar com o marido, mas ele passou a agredí-la, puxando os cabelos e dando chutes, além de ameaça-la. A filha de 16 anos tentou ajudar a mãe mas também foi agredida.
A mulher pediu a Medida Protetiva de Urgência da Justiça, conforme a Lei Maria da Penha,
porque não quer mais viver com o marido violento.
Ela disse que foi agredida outras vezes, mas não teve coragem de procurar a Polícia.

Desemprego
Em seu depoimento, o agressor tentou se defender e disse que o fato de estar desempregado foi o que ‘virou sua cabeça’. Ele não assumiu as agressões nem à esposa e nem à enteada. A esposa, sua filha e os guardas confirmaram a violência doméstica.
O homem ainda disse que ‘a vida podia mudar’ já que tinha uma entrevista de emprego marcada em uma
empresa nesta quarta-feira (03). Ele ainda contou que a esposa pediu a separação há cerca de um mês mas que há um ano a situação dentro de casa ficou “turbulenta”. Ainda para se justificar, disse que a esposa ‘só fica no celular e não lhe dá a atenção que uma mulher precisa ter com o marido’.
Diante de todos os depoimentos, o delegado Adalberto Ceolin determinou a prisão do autor,
com o recolhimento dele para a Cadeia de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar a audiência
de custódia na Justiça.

Fonte: Jornal da Região