Banda Marcial de Louveira conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria Infanto Juvenil. O título foi conquistado em Goiás em disputa neste final de semana.
A vitória foi muito comemorada pois foram muitas as dificuldades para conseguir estar na competição. Sem muitos recursos financeiros, a Bamalo precisou usar uma verba que estava guardada para outra competição para conseguir arcar com as despesas da viagem até a cidade de Senador Canedo, em Goiás.
“Não conseguimos ir com dois ônibus, fomos com grupo reduzido, não tínhamos como levar alguns instrumentos sinfônicos e aproveitamos de uma Banda de Pernambuco, da Secretaria de Educação de lá”, conta o maestro Joel Silva, que ainda elogia os integrantes do grupo: “Os alunos foram muito guerreiros. Estavam com psicológico abalado, mas conversamos muito com eles e conseguimos excelentes resultados”.
Além de ser a melhor Banda Infanto Juvenil do Brasil, a BAMALO também conquistou o título de Melhor Pavilhão Cívico, vice-campeã de baliza com Tailana e vice-campeão de Mor com Michael. O maestro lamenta não ter o grupo completo: “Não participamos com Linha de Frente. Provavelmente ganharíamos mais título de Corpo Coreográfico”.
Ainda assim ele considera que foi ótimo: “Foram 15 horas de viagem até lá e conquistamos muitas notas boas, quase todas 10. Foi muito bacana. Valeu a pena”.