Um dos carros utilizados pelo criminosos no assalto ao Magazine Luiza voltou para Louveira nesta terça-feira (19) e foi identificado pelo sistema de monitoramento da Guarda Municipal (GM). No dia do crime, testemunhas relataram que um Fiat Siena preto foi usados pelos bandidos e, desde então, CIOP (Centro de Inteligência de Operações Policiais) da GM está em busca deste veículo.

Na manhã desta terça, as câmeras da GM registraram a chegada pela Avenida José Niero de um veículo com as mesmas característica, que estava acompanhado de um Volkswagem Gol vermelho e um Renault Sandero prata.

Mais tarde, os outros dois veículos deixaram a cidade, mas o Siena ainda estava em Louveira e foi localizado estacionado na Rua Rodrigues Alves, no bairro Jardim Niero, pela equipe da GM que fazia ronda na região.

Os agentes de segurança verificaram que o suposto veículo envolvido no roubo tinha placas da cidade de Itapecerica da Serra, não tinha o lacre de segurança da placa traseira e a numeração do chassi do vidro não correspondia aos dados da placa cadastrada no Detran.

O veículo foi apreendido para ser periciado. A Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí – DIG –  também foi acionada e começou diligências em busca dos autores do crime e foi até a casa dos suspeitos. Foram levantadas fotos deles e mostradas às vítimas, que reconheceram os homens.

Identificados

Dois dos autores do assalto foram identificados nesta semana e indiciados pelo roubo, após confessarem o crime. As investigações prosseguem já que as câmeras de segurança mostraram quatro indivíduos envolvidos no roubo e há a possibilidade de mais pessoas envolvidas.