A Secretaria de Saúde de Louveira alerta os moradores que faltaram no dia de aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 quanto riscos de não completar o esquema vacinal. Até esta quinta-feira (26), de acordo com dados da Vigilância em Saúde, 319 pessoas não retornaram aos postos de imunização na data agendada e continuam sem a devida proteção contra a doença.

“A Secretaria de Saúde tem feito busca ativa dos faltosos, entrando em contato via telefone. Após a segunda dose, que aumenta a resposta imune na produção de anticorpos contra o vírus, o risco de desenvolver quadros graves de saúde devido a complicações causadas pela covid-19 reduz significativamente. Por isso, pedimos que as pessoas que não conseguiram completar o esquema vacinal liguem para as unidades de saúde e não deixem de se imunizar”, ressalta o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes.

A data de aplicação da segunda dose está marcada no cartão de vacinação entregue aos moradores no ato da imunização. Quem não compareceu na data agendada, deve entrar em contato via telefone com as unidades listadas abaixo:

– Quem tomou a primeira dose no Ceil Centro, Ceil Bairro ou na Igreja Nossa Senhora Mães dos Homens, deve entrar em contato com o CRL para agendar a aplicação da segunda dose pelo telefone (19) 3878-2656.

– Quem tomou a primeira dose em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) deve entrar em contato com a UBS onde foi imunizado para agendar a aplicação da segunda dose (veja lista de telefones abaixo)

Antecipação de segunda dose

Apesar do anúncio feito pelo Ministério da Saúde quanto a antecipação da aplicação da segunda dose, a Secretaria de Saúde de Louveira ressalta que ainda não há previsão para o recebimento de vacinas para este fim.

O órgão municipal destaca ainda que, em comunicado enviado aos municípios da região, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas, órgão da Secretaria de Estadual de Saúde, proibiu explicitamente a antecipação dos prazos.

O intervalo entre doses para os moradores que tomaram CoronaVac é de 28 dias. Já para quem foi imunizado com Pfizer ou AstraZeneca, o intervalo é de 12 semanas.

Unidades Básicas de Saúde

– UBS Monterrey
Telefone: (19) 3878-5236

– UBS 21 de Março
Telefone: (19) 3878-0728

– UBS Antônio Carlos dos Santos (PAS)
Telefones: (19) 3848-1062 / 3848-1201

– UBS Burck
Telefone: (19) 3878-0411

– UBS Vista Alegre
Telefone: (19) 3848-4172

– CS III – UBS Dra. Lucilene Mosca Melin
Telefone: (19) 3948-5311