Duas novas mortes causadas pela covid-19 foram confirmadas em Louveira nesta quinta-feira (25), elevando para 33 os óbitos registrados no município. O número de novos casos da doença também é alarmante: 67 diagnósticos positivos em apenas 24h.

A Santa Casa segue trabalhando acima da capacidade. No total, 32 pessoas estão internadas. Entre elas, está um bebê de apenas 22 dias que deu entrada na tarde de ontem e permanece na Ala Pediátrica do Hospital recebendo cuidados médicos. A UTI – que agora conta com 17 leitos – segue com taxa de 100% de ocupação. Dos 16 leitos do Hospital de Campanha, 12 estão ocupados e outras três pessoas tiveram que ser acomodadas em alas de enfermaria do Hospital.

A 32ª morte, confirmada nesta quinta, é do morador de Louveira de 80 anos que faleceu na cidade de São Paulo no dia 22. O caso estava sob investigação e o resultado do exame emitido na manhã de hoje confirmou que a morte foi causada por complicações da covid-19. De acordo com informações da família, o homem foi internado na capital paulista no dia 11 de março para tratar de outra doença e contraiu coronavírus no hospital.

Já o 33° óbito contabilizado na cidade é de um homem de 72 anos que foi internado na Santa Casa de Louveira no dia 20 e faleceu nesta quarta-feira (24).

A Secretaria de Saúde ressalta que, após um período de 37 dias sem contabilizar mortes, o município viu o número de óbitos subir de 30 para 33 em apenas dois dias. Na tarde de ontem, outro homem que estava internado na Santa Casa morreu na cidade, mas o óbito não foi contabilizado em Louveira por se tratar de morador de Bragança Paulista.

Números
Até o momento, Louveira contabiliza 2.219 casos confirmados de covid-19, 321 suspeitos e 33 óbitos. Ao todo, 360 pessoas seguem em isolamento domiciliar: 53 já tem diagnóstico confirmado e 307 aguardam o resultado de exames.

Conscientização
O apelo para o cumprimento das regras da Fase Emergencial ganhou o apoio de uma campanha de conscientização elaborada pela Prefeitura com objetivo de levar informações sobre a gravidade do cenário da pandemia para o maior número possível de pessoas na cidade.

A campanha tem outdoors, vídeos, peças para circulação em redes sociais e material de comunicação para a imprensa regional. Um carro de som também está circulando pelas ruas da cidade informando sobre as ações de desinfecção nos bairros, o uso de máscaras e a necessidade de se evitar aglomerações na cidade.