A Guarda Municipal de Louveira tirou de circulação uma moto com placas adulteradas e também maconha, cocaína e crack, em duas ocorrências distintas neste final de semana.
A primeira, no sábado (08), ocorreu após a GM ser acionada para verificar a respeito de uma motocicleta que trafegava próximo ao bairro Burk com emplacamento MERCOSUL adulterado. A ROMU interceptou o motociclista e através de uma consulta, foi constatado pela Equipe da ROMU 04 que se tratava de veículo adquirido em leilão utilizando placa artesanal e, além disso, em revista pessoal realizada no momento, foram encontradas 17 gramas de maconha. Diante dos fatos, o veículo e seu condutor foram conduzidos pelas equipes de patrulhamento à Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência por meio do B.O. Nº IY6242-1/2023.
Ainda no sábado, durante um patrulhamento no Bairro Residencial Serra Azul, a equipe da ROMU avistou uma sacola próxima a um veículo estacionado, contendo diversas substâncias análogas a entorpecentes, sendo: maconha; 24 microtubos de cocaína; 18 microtubos de crack; 06 microtubos de lança perfume; e ainda uma grande quantia de substancia análoga a Skank.
Toda droga foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi apresentada e, por fim, elaborado o Boletim nº IY8275-1/2023.
O crime de tráfico de drogas é previsto no Artigo 33 do Código Penal. A pena é prisão de 5 a 15 anos e multa.