Você certamente já ouviu a expressão “em doses homeopáticas” para dizer que será algo feito de forma branda, em doses pequenas. Ou já ouviu que homeopatia só serve para “pequenas” doenças, em casos mais graves é preciso da medicina “tradicional”. Ou ainda que remédio homeopático é “água com açúcar”, você não está verdadeiramente sendo tratado.
ESQUEÇA todos estes mitos. O médico homeopata Aldo Petroni fala ao Acontece Louveira sobre esta medicina “diferente” que é totalmente baseada em ciência.
“A homeopatia nasceu com Samuel Hahnemann, um médico alemão, que ao perder seu filho chegou a desistir da medicina, pensando que se não poderia salvar o próprio filho, não poderia salvar ninguém. Passou então a traduzir materiais, em especial livros de medicinas”, explica de maneira sintética. Neste trabalho, o médico se deparou novamente com os ensinamentos de Hipócrates e reavivou a Lei do Tratamento Médico através do Semelhantes, que é a homeopatia. A tão conhecida medicina “tradicional” usa a Lei dos Contrários: “É o uso dos anti: antibiótico, o antidepressivo, o antibiótico, entre outros remédios químicos”.
É justamente pelo uso dos elementos químicos que os medicamentos frequentemente usados causam dependência e alguns efeitos colaterais. “Isso não acontece com a homeopatia”, afirma o médico. Ele lembra ainda que os tratamentos antigamente eram feitos com produtos tóxicos, com sangria, banhos fervendo… E muitas vezes o paciente sofria muito ou morria”.

A Cura pela Homeopatia

Outros mitos a serem esquecidos sobre a homeopatia é que ela não cura doenças graves ou que antes de melhorar, acaba piorando. Isso é o que se chama de contrapropaganda. “Na minha experiência profissional, antes mesmo de me tornar homeopata, quando ainda atendia pacientes com doenças crônicas, tive a experiência de ministrar um medicamente homeopático para uma pessoa que estava bem grave, movimentando apenas um dedo, internada há tempos e obtivemos excelentes resultados. Ela estava internada por um longo período e não sabíamos mais o que fazer. Foi em uma nota de rodapé que vi a referência a um medicamento e conversei com profissionais que atuavam na área. Mandei fazer o remédio, dei para a paciente e ela foi apresentando resultados”, conto médico, que atuou muito tempo na reumatologia.

homeopatia louveira dr aldo petroni

Esta é apenas uma das diversas experiências positivas que ele traz consigo no tratamento de diversos pacientes. “Sempre digo que é uma medicação específica para cada paciente”, explica o médico, com muita paciência e atenção. Apesar dos anos de experiência, doutor Aldo Petroni não cansa de estudar e se dispor a atender todos que lhe apresentam queixas. “Sigo pesquisando, desenvolvendo melhores formas de aplicar a homeopatia”, diz contabilizando casos de sucesso.
Atualmente o médico homeopata está em Louveira, atendendo às terças-feiras para conveniados da Unimed, que fica na Avenida Armando Steck, número 317. O telefone para agendar consulta: (19) 3878-9999