A campanha ‘Junho Vermelho’ lemba da importância de doar sangue. Historicamente, com o período mais frio do ano, o volume de doações cai, o que leva os estoques a ficarem abaixo da média anual, por isso as campanhas são intensificadas a partir de junho.
Para marcar o período, diversas ações são programadas, entre elas, uma realizada em parceria com a Fundação Pró-Sangue, a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e as 21 concessionárias que operam 8,4 mil quilômetros de rodovias paulistas.
A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da doação para os estoques dos bancos de sangue do Estado.
Confira como você também pode participar, veja requisitos básicos para doação:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);
Pesar mínimo de 50kg; - Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do doador, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Mais informações no site: http://www.prosangue.sp.gov.br/.
Informações e foto: Gov SP