Dia livre em casa, muita gente de folga e é hora de descobrir o que fazer em Louveira no feriado. Você já deu um bom passeio pela cidade?

Desde o centro até as áreas mais rurais, Louveira está repleta de cultura e história. A Estação Ferroviária, bem na região central é um destes pontos. Neste link você pode conferir um pouco mais sobre a história deste local, que hoje serve como palco para alguns eventos.

Bem próximo dali, numa caminhada de nem 10 minutos, é possível ir até à Igreja de São Sebastião, que é a Matriz de Louveira e fica na Praça Júlio Mesquita. É o momento de contemplar a arquitetura. O prédio foi inaugurado em 1957 e nos anos 90 passou por reforma, ganhando diversas obras.

E por falar em Igreja, arquitetura e história, você sabia que a Capela Nossa Senhora da Abadia foi construída em 1950?

O local foi construído para abrigar a imagem da Santa, que foi trazida em 1920 por tropeiros vindos do Porto de Santos para uma fazenda. Quando a propriedade foi vendida, nasceu o bairro Abadia e a capela foi criada para manter viva a devoção dos moradores da região.

A Abadia também abriga bons restaurantes. Aliás, comer e beber bem é uma das opções do que fazer em Louveira. Além da Abadia, outros bairros como Cestarolli e Burch abrigam excelentes lugares para um almoço caprichado, um bom suco e compras de doces e frutas.

Na região

Mas se estes lugares em Louveira já foram visitados e você quer mesmo curtir fora da cidade, na região, há diversos eventos sendo realizados.

Em Vinhedo, está rolando o Festival de Inverno no Parque Municipal Jaime Ferragut, que nesta terça, dia 9, estará aberto das 11 às 17 horas.

 

Foto: Cada Vez Mais Louveira