Mais uma vez o descaso da Prefeitura de Louveira com alguns espaços públicos se torna notícia. Desta vez, a matéria foi publicada no Jornal de Jundiaí e trata sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que determinou que a administração municipal providencie a emissão dos Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) de vários espaços públicos.

De acordo com a matéria, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais e Autarquias de Valinhos, Louveira e Morungaba entrou com uma ação no Ministério Público em 2017 mas não obteve resultado.

Mas nesta semana, em especial após diversos questionamentos sobre o local onde será realizada a Festa da Uva, o Sindicato entrou com pedido de tutela de urgência e, dessa vez, o Tribunal de Justiça determinou o cumprimento imediato da regularização, em até 180 dias. Caso não cumpra a determinação da Justiça, a Prefeitura terá uma pena de multa diária de R$ 5 mil.

Quando o pedido foi feito tendo como base a preocupação com a Área de Lazer do Trabalhador, a Prefeitura apresentou nas redes sociais o AVCB do espaço e ainda alegou que o real interesse do Sindicato é ‘politicagem’, já que nunca houve ação anterior a esta que demonstrasse preocupação com o local de realização da Festa da Uva.

Já sobre esta nova ação, que lista 86 espaços como escolas infantis, unidades básicas de saúde, velório municipal, abrigo para moradores de rua e o Centro de Convivência do Idoso, a Prefeitura ainda não se manifestou, nem em resposta à reportagem do Jornal de Jundiaí e nem nas redes sociais.

Foto ilustrativa – redes sociais PML