Até 30 de julho, os cadastrados no Sistema Municipal de Habitação (SimHab) podem realizar o agendamento para a entrega presencial dos documentos na FumHab. Até o momento, mais de 3.500 pessoas já realizaram. Ao todo, é esperado que cerca de 8 mil pessoas agendem a entrega. Para agendar, basta acessar o site CLICANDO AQUI ou por meio do Aplicativo Relou. Este processo é necessário para comprovar a veracidade dos dados, contando com comprovantes de renda, moradia e entre outros. O SimHab é a base de cadastro para as futuras entregas de moradias populares da Prefeitura de Louveira.

O comparecimento na data agendada deverá ser presencial, podendo ser realizado por qualquer membro da família maior de idade. Após o agendamento, o morador terá o seu atendimento garantido para o dia e a hora escolhida, porém, em caso de não comparecimento, não é possível marcar uma nova data, exceto ausência devidamente justificada e encaminhada para a FumHab.

Caso seja necessário cancelar o agendamento, é possível ser feito pelo site do Portal Cidadão. O cancelamento pode ser feito até no máximo 24 horas antes da hora e data agendada.

Após a conferência de todos os cadastrados, a Prefeitura vai divulgar os resultados no site.

Em caso de dificuldade para agendamento através dos links disponibilizados, o interessado pode entrar em contato com a FumHab por meio dos telefones: (19) 3878-2004 e (19) 3878-7987 (WhatsApp).

CLIQUE AQUI para conferir o Edital completo.

Com mais 128 moradias anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo em abril, Louveira vai gerar ao todo 1.475 novas unidades habitacionais, sendo o Residencial Tabarana, Minha Casa Minha Vida, Programa Pró-Moradia, entre outros projetos.

Lista de documentos necessários:

Para comprovação das informações, os interessados deverão apresentar no dia agendado os seguintes documentos (originais, sem necessidade de cópias):

DOCUMENTOS PESSOAIS

– Cartão cidadão, devidamente atualizado, de todos os membros da família;
– CPF, RG ou documento oficial com foto de todos os membros da família maiores de idade;
– certidão de nascimento dos dependentes menores de idade;
– comprovante judicial de guarda, se for o caso;
– certidão de casamento, com as devidas averbações em caso de separação judicial ou divórcio;
– certidão de óbito em caso de cônjuge falecido;
– declaração de união estável;
– comprovante de residência recente (3 meses);
– apresentação do protocolo do visto de permanência, para as famílias estrangeiras;
– comprovante de pagamento de aluguel dos últimos 3 meses;
– documento que comprove participação no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e/ou Municipal.

COMPROVANTES DE RENDA

Deverá ser apresentada a CTPS (foto, qualificação e último contrato) e o comprovante de renda de todos os membros da família, considerando os seguintes documentos:

– Para trabalhadores assalariados formais: os últimos 3 holerites;
– Para trabalhadores autônomos formais ou microempresários (MEI): declaração de trabalhador autônomo formal, DECORE (últimos 3 meses) ou Declaração do Imposto de Renda Anual do último exercício;
– Para trabalhadores autônomos informais: declaração de trabalhador autônomo contendo a média de rendimentos dos últimos 3 meses;
– Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do RGPS ou RPPS: últimos 3 comprovantes de recebimento dos benefícios;
– Beneficiários do BPC/LOAS: últimos 3 comprovantes de recebimento dos benefícios;
– Pessoa beneficiária de programa do governo ou pensionista: extratos bancários dos últimos 03 (três) meses de todas as contas vinculadas ao CPF do requerente;

COMPROVANTE DE TEMPO DE MORADIA EM LOUVEIRA

O tempo de moradia em Louveira poderá ser comprovado pela apresentação de um dos documentos abaixo, sendo considerado apenas o documento que comprove o maior tempo de moradia:

– Contrato de aluguel com firmas reconhecidas à época da assinatura;
– Atestado ou declaração escolar em que conste a matrícula e frequência escolar no município de Louveira;
– Atestado ou Declaração do sistema de saúde em que conste o início e a frequência do atendimento do interessado no município de Louveira;
– Carteira de vacinação em que conste o atendimento do interessado no município de Louveira;
– Poderão ser considerados ainda os documentos, certidões e declarações emitidas por órgãos públicos ou documentos particulares considerando a data do reconhecimento das assinaturas em cartório.

Caso haja necessidade de atualizações ou correções dos dados pessoais e dos relativos à pessoa com deficiência, a atualização deverá ser realizada também no Cartão Cidadão.