O atleta de Louveira Mauricio Marques, de 43 anos, vai representar o Brasil no Powerlifiting Wolrd Championship 2021, campeonato mundial de levantamento de peso, que acontece em Córdoba, na Argentina, entre os dias 3 e 7 de novembro.

A competição reúne mais de 200 atletas de diversos países. Na categoria Powerlifitng, Maurício vai competir com atletas dos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Uruguai, Paraguai e Chile.

A modalidade inclui o levantamento de peso em agachamento, supino reto e levantamento terra. Nessa competição, os atletas devem superar cargas de 200 quilos.
Bicampeão brasileiro de powerlifting (2019 e 2021), Maurícia foi convidado pela Confederação Brasileira de Powerlifting para representar o país no mundial após vencer a competição nacional, realizada em 7 de julho deste ano, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo.

“É a realização de um sonho. Todos os meus amigos sabem do meu desejo de participar de um mundial, o que é muito difícil, pois a participação só acontece por convite da Confederação. Graças a Deus e às competições que venci, fui reconhecido e selecionado para representar o Brasil no mundial deste ano. Estou muito feliz”, comenta o atleta.
A pedido de Maurício, a Prefeitura de Louveira emprestou ao atleta uma bandeira da cidade. De acordo com ele, ela será utilizada na competição e devolvida assim que ele retornar ao município.

“Agradeço a todos que estão me apoiando, especialmente aos meus patrocinadores que são todos de Louveira. Moro aqui desde que nasci, sempre vou representá-la com orgulho onde for”, ressalta o atleta.

​O evento é organizado pelas entidades GPA/IPO (Global Powerlifting Alliance e Internacional Powerlifting Organization).

Mauricio vai transmitir o campeonato ao vivo em seu Instagram. Quem quiser pode acompanhá-lo nos dias de competição pelo perfil: @mauricio_powerlifting

O atleta

Mauricio Marques no powerlifting é bicampeão brasileiro (2019 e 2021), bicampeão paulista (2019 e 2021), vice-campeão paulista em 2020 e campeão 2021 da seletiva para o Arnold Classic Strong Amador, que acontece em abril do ano que vem.

Em 2016, o atleta começou a praticar musculação para combater a obesidade. Em 2017 conheceu o powerlifting e se identificou, começando assim uma preparação para participar das competições. Após dois anos de treino, em 2019, decidiu participar do campeonato paulista e se consagrou campeão, vencendo também nacional no mesmo ano.