Em 2020, a Câmara de Louveira realizou 21 sessões ordinárias, cinco sessões extraordinárias e sete audiências públicas. Em termos de análise e votações, os vereadores discutiram 23 Projetos de Lei, um Projeto de Lei Complementar, um Decreto Legislativo, quatro Vetos, sete Projetos de Resolução, 24 requerimentos, quatro Moções, 383 Indicações. Também foram expedidos três Atos da Mesa, 20 Atos da Presidência, 159 Portarias e duas convocações de concurso.

A Casa de Leis também deve devolver aproximadamente R$ 4,7 milhões para a Prefeitura em relação ao orçamento previsto. Os dados foram apresentados em audiência pública realizada na noite desta terça-feira (15) e encerrando as atividades de 2020, já que a Câmara deve entrar de recesso no dia 21.

O presidente do Legislativo, Laércio Neris era o único vereador presente e destacou o empenho da equipe para alcançar estes números. “Colaboraram com todos os trabalhos como a redução de gastos”, disse, agradecendo.

A apresentação foi feita pelo diretor geral da Casa, Thiago Reis Augusto Rigamonti, no plenário Vereador José Chiquetto, e contou, ainda, com a relação de todas as modalidades licitatórias realizadas em 2020, sendo nove pregões presenciais, um pregão eletrônico, seis cartas convites, e 85 dispensas de licitação, descritas com o objeto, empresa vencedora e valor. Também foram relacionados os contratos que vigoraram durante o ano e o trabalho do Controle Interno.

Por fim, a audiência falou sobre os trabalhos de interação com a comunidade e divulgação das atividades, assim como as atividades internas. O diretor ressaltou as dificuldades enfrentadas com o combate à Convid-19, que impactaram na produção de atividades extras da Câmara.

A apresentação da audiência poderá ser consultada em www.louveira.sp.leg.br.

 

Com informações e fotos AI/CML