A assistente social Larissa Yassue Fukuda foi eleita na última quinta-feira (12) a nova presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Louveira para o biênio 2021-2023.

A nova vice-presidente eleita da entidade é Evanuce Pereira Benites, assistente social da Cáritas Paroquial. As duas já tomaram posse.

Participaram da eleição representantes das entidades sociais do município, a representante do poder público, Therese Abdel Messih, que é a secretária de Assistência Social, e o prefeito, Estanislau Steck, com o vice, Ricardo Barbosa.

A secretária Therese apresentou a nova equipe de trabalho do conselho, que irá contar com duas assistentes sociais para o apoio técnico, além de um profissional da área administrativa.

Além disso, a secretaria está buscando um espaço para instituir a Casa dos Conselhos. Therese reforçou, ainda, a importância da co-gestão que o órgão tem na execução da Política de Assistência Social e como a atual Administração municipal tem entendido e buscado fortalecer este espaço.

O prefeito Estanislau Steck enfatizou a importância de as políticas públicas serem independentes de gestão, para que assim sejam de fato efetivas. Ele também valorizou o trabalho da Política de Assistência municipal, tanto da execução pública como das organizações sociais.

A eleição da mesa diretora aconteceu com a indicação do colegiado para que a cadeira de presidente fosse ocupada neste ano pelo poder público, já que, o ultimo biênio teve a sociedade civil como ocupante deste espaço. Desta maneira, houve a aclamação de Larissa Yassue Fukuda para a presidência e Evanuce Pereira Benites para vice-presidência.