Louveira retrocedeu para a Fase Vermelha do Plano São Paulo de retomada da economia e agora comércio e serviços devem permanecer fechados. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (03) pelo governador João Doria.

Louveira faz parte do Departamento Regional de Saúde de Campinas – DRS VII, que regrediu nas avaliações do Governo do Estado com base em relatórios com número de casos e óbitos, taxa de ocupação de leitos, dentre outros, enviados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Na próxima semana apenas os serviços essenciais devem funcionar. A medida visa evitar a circulação de pessoas e, consequentemente, a disseminação do coronavírus. Louveira tem observado o crescimento de casos e de vítimas fatais, nesta semana foram confirmados mais cinco óbitos.

Apesar do aumento de mortes, o número de pessoas internadas não está crescendo e o comércio estava na expectativa de abrir por mais tempo, conforme havia anunciado o Governador nesta quinta-feira (02), quando Louveira ainda estava na Fase Laranja. Nesta sexta, a maior parte do Estado de São Paulo foi colocada novamente na Fase Vermelha neste momento.