A Secretaria de Saúde está convocando os mais de 2,5 mil moradores de Louveira que estão com a segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada a comparacer ao Centro de Vacinação de Covid-19, na Área de Lazer, para a imunização o quanto antes. Não é preciso agendamento.

O número inclui 1.894 pessoas que ainda não compareceram para antecipar as doses da Pfizer e 704 moradores que faltaram na data agendada no comprovante de vacinação.

O número de faltosos na aplicação das doses de reforço também têm chamado a atenção. De acordo com dados do Cartão Cidadão, 175 idosos que já deveriam ter tomado a terceira dose da vacina, ainda não compareceram.

A Secretaria de Saúde pede que os moradores procurem pelo Centro de Vacinação para receber a imunização. Não é preciso realizar agendamento.

Instalado na Área de Lazer do Trabalhador, o CVC atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30. O acesso ao local deve ser feito pela entrada da Estrada Miguel Bossi, ao lado da Secretaria de Cultura e Eventos.

No ato da imunização é preciso apresentar o comprovante de vacinação e um documento original com foto.

A Secretaria de Saúde reforça que a segunda e terceira dose são fundamentais para garantir proteção contra o novo coronavírus.

As equipes da Vigilância em Saúde também estão entrando em contato via telefone com os moradores com vacinação em atraso para passar orientações e reforçar a importância da imunização.

Pfizer

No dia 24 de setembro, Louveira anunciou a diminuição, de 12 para 8 semanas, do intervalo entre a primeira e a segunda dose dos imunizantes da Pfizer. Desde então, os moradores podem concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato diretamente com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630 ou pelo whatsapp (19) 99760-3670.