A criação de um ‘Pipódromo’ em Louveira foi aprovada pelos vereadores durante a 9ª Sessão Ordinária de 2021 realizada na noite desta terça-feira (26).

A Câmara reabriu ao público e, para acompanhar os trabalhos, integrantes da equipe “Só Pipa que Voa’, de Louveira, estiveram presentes na Câmara. “Desde 2017 realizamos Festivais onde dava, sem apoio nenhum”, conta Leonardo Simões, que integra a equipe junto com Marcos da Silva Santos, Bruno Cabeça, Jairo Bento, Jhony Pernil e Fabrício Pezão, entre outros.

Eles participam de eventos em outras cidades e em Louveira já chegaram a reunir mais de 200 pessoas participando. Agora, crianças, jovens e adultos vão poder praticar a atividade com mais segurança, tendo um local adequado para isso, como destacaram os vereadores. O PL agora segue para a sanção do Executivo.

 

Homenagem a Brendon Felipe Alves Faustino

A noite também ficou marcada pela homenagem ao jovem Brendon Felipe Alves Faustino, louveirense que faleceu em 2019, vítima de um câncer.

Familiares e amigos estiveram presentes carregando bexigas brancas e acompanhando a aprovação do Projeto de Lei que concede o nome do jovem ao Salão Comunitário no bairro Vassoural.

Além destes dois projetos, os vereadores também aprovaram a criação do programa “Patrulha Maria da Penha”, que visa o acompanhamento, assistência e monitoramento da segurança das mulheres vítimas de violência doméstica e também qualquer espécie de violência contra mulher, e também aprovaram a inclusão no calendário oficial de eventos e festas de Louveira, a campanha “Maio Amarelo”, que conscientiza sobre índice de mortes e feridos no trânsito.

O presidente da Casa, Marquinhos do Leite, não esteve presente, e Nilson Cruz foi quem comandou os trabalhos.

 

Texto: Marília Porcari (Acontece Louveira)

Foto: Redes Sociais Vereador Nilson Cruz